top of page

A vida e morte do senhor X

  • Foto do escritor: danilo barros
    danilo barros
  • 29 de jul. de 2016
  • 4 min de leitura


Oi, deixa eu me apresentar, meu nome não interessa, mas podem me chamar de Senhor XY, por que XY? Bem eu devo dizer que sou duas pessoas em uma só, interessante não? Não, não é nada interessante. Aparentemente eu me transformei nessas duas pessoas, de acordo com o tempo percebi que não era uma pessoa e sim duas e essas duas pessoas se tornaram uma só.

Confuso não ? Não é tão confuso assim, imagine o seguinte, você é uma pessoa que ninguém gosta e se torna uma pessoa que todos gostam, anulando aquilo que você era mas, de repente você percebe que nunca deixou de ser aquilo ,que ninguém gostava você, só se tornou outra pessoa dentro de você mesmo, que você era, mas estava escondida dentro de si, a sua pior parte, mas aí percebe que você não é nem um nem outro, você é a perfeita mistura dos dois.

Deixa eu explicar, primeiro vou situar vocês onde estou. Estou em cima do altar, prestes a me casar e quando esse momento chega, você começa a pensar. Porra, como eu cheguei até aqui? Vou começar do inicio, eu nasci em uma cidade qualquer, de uma família qualquer, realmente não tinha nada de especial, minha mãe e meu pai fizeram tudo que podiam para mim, nasci como senhor x, era apenas senhor x , mas como era o senhor X? Bem, vocês já devem ter visto aqueles filmes de comedia romântica, sabe aquele cara apaixonado pela moça que sempre é o amigo dela o retardado que acha que vai ter alguma chance com as mulheres sendo sensível e acessível toda hora? O sonhador que acha que encontraria um grande amor e se apaixonaria perdidamente por ela e os dois seriam felizes para sempre? Pois é, eu era esse cara, ninguém gostava de mim ,os homens me chamavam de bicha e as mulheres sempre queriam amizade. E cá entre nós, ser adolescente homem não e nada fácil, ou você é o pegador ou você é a bicha ( nada contra os gays, contudo eu não era e cai na pressão psicológica bastante machista do mundo). Bem eu só queria alguém para amar, conhecer aquela merda que os filmes pregam para gente, mas como sempre a vida, essa vadia miserável, só nos mostra que não é possível isso acontecer. Não, sem um longo caminho a percorrer.

Foi então que me construí, outro eu, alguém que todos gostassem, alguém que ninguém julgaria, e como fiz isso? Bem primeiro observei o que as mulheres bonitas dos filmes gostavam e bem era dos babacas que não estavam nem aí pra elas e de repente elas se apaixonavam e tudo acontecia para o final feliz. Bem me tornei o senhor Y, e ele particularmente era a pior parte de mim, passei a esconder o senhor x e me tornei alguém totalmente diferente as pessoas gostavam eu me tornei um cara interessante basicamente com algumas regras:

1- Nunca se apaixone;

2- Nunca lembre-se do nome da garota, na verdade nem pergunte;

3- Nunca se importe com o que dizem sobre você, sempre rebata rebaixando a outra pessoa;

4- Seja engraçado;

5- Romantismo só para trazer uma mulher para cama, depois saia o mais rápido possível.

Não me julgue, o senhor Y era minha pior parte, era todo ressentimento e sofrimento por cada pedaço do meu coração que despedaçaram, por um certo tempo gostava de ser ele afinal dessa forma você não sofre e nem fica pensando em coisas desnecessárias e o melhor ninguém julga você.

Todavia eu sentia que faltava algo, então o senhor Y decidiu namorar, como era de se imaginar ele fez tudo errado pois ele só fez o que eu chamo de relacionamentos descartáveis, num prazo de um mês sempre venciam e ele se cansava. Dentro de mim o senhor X se escondia e foi quando ele se libertou pela primeira vez que eu pude sentir o verdadeiro amor, fiquei meses, hora sendo senhor X hora senhor Y, uma confusão interna que transformou meu relacionamento num inferno, pois eu nem sabia quem eu era e me apaixonei, mas estraguei tudo. Eu me culpei, terminei esse relacionamento simplesmente me culpando. Eu estava errado, não foi só culpa minha, simplesmente não era para ser eu, não sabia mais quem eu era.

Achei que o amor não era para mim e que nada iria dar certo de novo, mas foi aí que ela apareceu. Bem, mas antes dela aparecer, vamos dizer que nos meses que fiquei solteiro o senhor Y aproveitou bastante e o senhor X foi se descobrindo. Afinal não poderia deixar nenhum dos dois fora de mim, eu me descobri pelo menos um pouco, sabia o que era ou não era bom pra mim, experimentei tudo que queria e tudo que podia afinal eu era livre, mas sempre faltava algo, um vazio inexplicável .

Nesse momento infeliz da minha vida, essa garota apareceu, me mostrando que eu podia amar de novo e como em uma comédia romântica bem escrita o babaca se torna um homem perfeito pela primeira vez. Eu peguei o melhor do senhor X e o melhor do senhor Y e me tornei um só, já não precisava me esconder, me sentia livre pela primeira vez e acredite, é muito estranho quando descobrimos quem somos, temos medo de seguir em frente, sabe por quê ? Não importa se eu era X ou Y sempre teria alguém que me julgava mal, alguém que não me entenderia, eu só tentei me encaixar, como um quebra cabeça .

Mas meu quebra cabeça é diferente, eu sou diferente, me aceitem como sou, como ela me aceitou, ela tirou tudo de bom de mim e assim termina minha caminhada em busca de amor, eu encontrei a peça que faltava.

Bonita minha historia, não é? Uma merda de vida que poderia dar um livro, mas que no final sempre dá certo. Não sei por quê, mas acho que o roteirista gosta de mim.


Se eu pudesse dar um conselho a você que não sabe seu lugar no mundo eu lhe diria: se conheça e realmente seja você mesmo, não compensa se anular para agradar ninguém, eu consegui afinal. Antes de esperar dos outros aprovação faça você mesmo sua aprovação, só assim você vai ser feliz.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Em Breve. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Google+ Clean
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page